quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do Amigo


Procura-se um amigo

Procura-se um amigo. Não importa sua raça, cor, religião, idade ou sexo, não precisa ser alto ou baixo, ser gordo ou magro, ser rico ou pobre, basta ser amigo, ou melhor, amigão.
Preciso de um amigo para dividir a tristeza e multiplicar a alegria, para sentir saudade, para dizer que amo todo dia, mesmo que ele já saiba. Procuro um amigo que me faça bem mesmo estando distante, que me dê bronca quando eu cometer falhas, que me encha de elogios e comemore os meus acertos. Necessito de um amigo para me ouvir, para desabafar comigo, que me faça sorrir quando me der vontade de chorar, que seja sensível e um pouco dramático, que eu possa enxugar suas lágrimas no meu ombro amigo, quando ele precisar. Que me faça crescer, que me faça viver.
Que goste de festa, de farra, de futebol, de passeios e veraneios, que goste de se divertir e de compartilhar sonhos. Preciso de um amigo que goste de conversar, debater, discutir e que muitas vezes irei magoar. Que me guie e que não me faça desistir, e sim prosseguir. Que muitas vezes me deixe seguir sozinho o meu caminho, mas que me vigie de longe, e se eu tropeçar, que esteja lá para me levantar, me socorrer, me ajudar. Quero um amigo que me conte segredos, seus anseios e seus medos, que ouça atento os meus segredos, um alguém em quem possa confiar. Amigos são jóias raras que precisamos sempre lapidar. Preciso de um amigo verdadeiro, sincero e companheiro. Preciso de um abraço amigo. Quero um amigo pra chamar de irmão.

Adjael Costa
11/03/11

Inspirado no texto de Vinicius de Morais "Procura-se um amigo"
Texto produzido em sala de aula como atividade avaliativa
 1º Bimestre - Língua Portuguesa  IFRN - 1 QM SBS 1N
 Iniciativa do Prof. Ms Ayres Charles de OIiveira Nogueira 

Um comentário: